sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EX-PREFEITO DE SÃO MIGUEL CONDENADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O ex-prefeito de Sâo Miguel do Oeste - João Carlos Vallar foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina a pagar multa referente a uma remuneração de Prefeito Municipal e a proibição de contratação com o poder público por três anos.

A condenação advêm de ação proposta pelo MInistério Público em 2007, quando o então Prefeito participou da encomenda de placas personalizadas para o veículo de seu gabinete, onde constavam as iniciais do partido do Prefeito e numeração atinente ao partido e ao número de votos obtidos em sua eleição -  MDB - 8007. O pagamento  da placa especial foi efetuado com recursos públicos, posteriormetne ressarcidos.

O ex-prefeito havia sido absolvido na Comarca de São Miguel do Oeste, mas a sentença foi reformada pelo Tribunal de Justiça, que acatou os argumentos do Ministério Público, entendendo que o ex-Prefeito utilizou-se do bem público para promoção pessoal e de seu partido.

A decisão foi unânime e relatada pelo Desembargador José Volpatto de Souza nos autos  2010.079620-5

Ainda cabe recurso da decisão.

Para ter acesso a íntegra da decisão, acesse o link abaixo:

http://tjsc6.tjsc.jus.br/cposg/pcpoQuestConvPDFframeset.jsp?cdProcesso=01000HMT50000&nuSeqProcessoMv=22&tipoDocumento=D&nuDocumento=4184950

Nenhum comentário:

Postar um comentário