sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Projeto Vida Nova realizou encontro expansão



O Projeto Vida Nova surgiu no ano de 2013, como resultado da iniciativa do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Poder Judiciário e Ministério Público e visa a mobilizar as políticas públicas existentes no Município de São Miguel do Oeste, no sentido de efetivar ações na Comunidade Vila Nova II, situada no Bairro São Luiz, a fim de que cada órgão público responsável possa, dentro de sua área de atuação, proporcionar condições para uma melhor qualidade de vida, em especial, no que se refere às problemáticas envolvendo crianças e adolescentes na comunidade.

Após dois anos de trabalho com moradores do conjunto habitacional Vila Nova II, o Projeto Vida Nova iniciou as atividades com um novo grupo, os moradores da Pedreira. O primeiro encontro do projeto, na comunidade, aconteceu no dia 27 de janeiro de 2015, no salão comunitário, com a participação da Promotora de Justiça Larissa M. K. T. Ouriques, Secretária de Assistência Social Claudete Fabiani e representantes do CREAS, CRAS, Secretária de Saúde, FUMDESMO, Conselho Tutelar, Amor Exigente, Educação de Adultos e Amor Exigente.



Na oportunidade foram apresentados os objetivos do projeto, que basicamente se referem à oferta dos serviços públicos e a garantia de direitos básicos.


Durante a conversa, as principais dificuldades apontadas pelos moradores foram sobre a falta de regularização dos terrenos, de transporte público, de iluminação pública, de saneamento básico e de segurança pública e especialmente o atendimento à saúde.


Na reunião, os órgãos presentes se colocaram à disposição para ofertar alguns de seus serviços.

A FUMDESMO ofertará escolinha de futebol para as crianças e adolescentes da Comunidade Pedreira, com disponibilidade de transporte. 



* Fotos retiradas do sitehttp://www.peperi.com.br/noticia/23347.


Nenhum comentário:

Postar um comentário