Após um ano e seis meses de trabalho na 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Oeste, a qual detém atribuições para atuar nas áreas da Família, Infância e Juventude e Maria da Penha, chega a hora de nova mudança na vida.
É já com saudades que informo aos leitores deste blog e à comunidade da comarca de São Miguel do Oeste que fui agraciado com uma remoção para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Jaraguá do Sul/SC.
Assim, agradeço primeiramente pelo apoio e carinho dispensado por todos os colegas de trabalho na 1ª Promotoria de Justiça. Fiéis escudeiros em que me firmei nesta luta desgastante e, amiúde, inglória que é a militância na área da infância e juventude, sobretudo diante das grandes batalhadas travadas contra as drogas.
Ao longo deste período, tivemos muitas dificuldades, tropeçamos inclusive, mas em razão da persistência, da coragem e do compromisso moral, conquistamos importantes metas.
Agradeço aos Promotores de Justiça, Juízes e todos os servidores com os quais tive a honra de trabalhar. Neste cenário desfrutei de um ambiente amistoso, facilitando, assim, as jornadas de labor.
Agradeço à comunidade que me recebeu de braços abertos. Esta característica peculiar de São Miguel do Oeste é, na verdade, o grande motivo de muitos colegas Promotores de Justiça aventurarem-se no extremo oeste catarinense, distantes de suas famílias. Foi o aconchego recebido em São Miguel do Oeste que acalentou o meu coração nos momentos de saudade dos amigos e entes queridos.
Agradeço, por fim, a minha companheira de caminhada, Graziela, esposa dedicada e ao lado de quem tive o prazer de desfrutar de felizes momentos em São Miguel do Oeste.
E sempre que há uma alteração como esta, simultaneamente há também reflexão por parte do Promotor de Justiça. Surgem, inevitavelmente, os questionamentos sobre os caminhos trilhados na atuação forense.
E se algo me consola e tranquiliza, é a certeza de que a equipe sempre empreendeu o máximo de esforço na obtenção dos melhores resultados. Certamente que muito mais há aguardando para ser concretizado, todavia, o que estava ao alcance foi atingido.
Vagando então em meus próprios pensamentos, sinto apenas: a sensação de dever cumprido, a certeza de que a saudade baterá em minha porta e que "nada é permanente, exceto a mudança" (Heráclito).
André Teixeira Milioli
Promotor de Justiça
Prestigiando o espaço.
ResponderExcluirMuito bacana a edição de Blogs pelas Promotorias de Justiça de Santa Catarina.
Tenho Blogs como importante meio de comunicação social.
http://blog-amantesdodireito.blogspot.com/