quinta-feira, 1 de outubro de 2015

São Miguel do Oeste se compromete a não repetir irregularidades constatadas em creche

O Município de São Miguel do Oeste assinou termo de ajustamento de conduta proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e se comprometeu a não repetir irregularidades constatadas no Centro Educacional Sonho Infantil.
O TAC foi proposto após a 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Oeste confirmar, em inquérito civil aberto a partir de denúncia recebida, irregularidades praticadas pela então diretora, a qual foi exonerada do cargo durante o trâmite do procedimento.
Apurou-se no inquérito que na falta de professores a diretora colocava as auxiliares de serviços gerais para cuidar das crianças em vez de chamar professores substitutos.
Além disso, foi verificado que a diretora publicava fotos dos alunos em redes sociais sem autorização dos pais ou responsáveis e que cobrava por ligações telefônicas realizadas para informar aos genitores ocorrências envolvendo as crianças.
Outra irregularidade encontrada foi a dispensa de uma professora contratada para atender a uma aluna com necessidades especiais sem que fossem consultados profissionais especializados.
Ao assinar o termo de ajustamento de conduta, o Município se comprometeu a não repetir nenhuma das práticas irregulares naquela ou em qualquer outra creche. Comprometeu-se, ainda, a garantir o acesso à educação a crianças menores de um ano de idade, podendo estabelecer critérios para a matrícula, desde que não prejudiquem as crianças, como por exemplo condicionar a matrícula ao fim da licença maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário