segunda-feira, 7 de julho de 2014

O significado do 1º Jantar Beneficente e Cultural do Projeto “Vida Nova”

O dia ensolarado e quente de sábado prometia um grande evento e tudo realmente transcorreu bem, do início ao fim, para o sucesso do 1º Jantar Beneficente e Cultural do Projeto “Vida Nova II”.
Todos os 350 convites foram vendidos e outros tiveram que ser confeccionados para que ninguém que quisesse prestigiar o evento ficasse de fora.
Desde às 8h já havia participantes se mobilizando nos preparativos e esses momentos que antecederam a janta foram marcantes e ficarão guardados na memória de todos que tiveram o prazer de vivenciar a solidariedade e a união de esforços em prol de famílias, crianças e adolescentes da Comunidade “Vila Nova II”.
Participantes do Projeto “Vida Nova”, membros da comunidade e voluntários deram um show em organização e harmonia e tudo fluiu de uma forma tão tranquila que na hora certa e de forma perfeita o evento estava pronto para começar.
Os atores principais da festa, representantes das famílias do “Vila Nova II”, que também tiveram que pagar o convite, estavam lá antes das 19h30min, a maioria vestindo a camiseta do Projeto “Vida Nova”, e o congraçamento com os convidados, de vários segmentos da sociedade, emocionou, tocou e sensibilizou a todos.
Como o Jeep Club foi pontual e liberou o primeiro tacho do risoto às 20h, a apresentação do projeto teve que ser acelerada, mas a mensage
m foi repassada, principalmente para a sociedade migueloestina conhecer as crianças que visamos a proteger, o empenho das famílias que estão participando das atividades e os órgãos públicos e as entidades civis engajadas no projeto.
Importante também foram as homenagens aos Haitianos e às empresas que doaram materiais, com a entrega de lembrança confeccionada pela Secretaria de Assistência Social. Agradecimentos merecidos!
O clima durante todo o jantar foi de muita paz, solidariedade e amor ao próximo. Os convidados ficaram à vontade, a comida e a música estavam ótimas e tudo cooperou para o bem!
A arrecadação com as vendas dos convites e bebidas será 100% revertida para a colocação de piso ou pintura das casas do “Vila Nova II”, pois tudo o que foi preciso para a realização da janta foi doado, conforme lista de patrocinadores abaixo.
Vale mencionar que o proprietário da Agostini Industrial ficou sensibilizado com o projeto e colocou à disposição uma máquina de fazer tijolos de concreto, além das empresas Cerâmica Wünsch e Wülage Artefatos e Construção Ltda. que doaram em dinheiro para a realização das obras.
Parabéns a todos e que o significado da janta, muito maior que um simples evento para arrecadar fundos, nos motive a continuar a caminhada, unidos e firmes no propósito de ajudar famílias, crianças e adolescentes que precisam de estímulo e de nossa importante ajuda!



Segue abaixo a lista dos patrocinadores do evento:

Banda os Forasteiros
Associação dos Moradores do Bairro São Luiz
Jeep Club
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Educação
Casa da Amizade
Pastoral da Criança
Igreja Católica
Supermercado Treviso

















Nenhum comentário:

Postar um comentário