segunda-feira, 7 de julho de 2014

O significado do 1º Jantar Beneficente e Cultural do Projeto “Vida Nova”

O dia ensolarado e quente de sábado prometia um grande evento e tudo realmente transcorreu bem, do início ao fim, para o sucesso do 1º Jantar Beneficente e Cultural do Projeto “Vida Nova II”.
Todos os 350 convites foram vendidos e outros tiveram que ser confeccionados para que ninguém que quisesse prestigiar o evento ficasse de fora.
Desde às 8h já havia participantes se mobilizando nos preparativos e esses momentos que antecederam a janta foram marcantes e ficarão guardados na memória de todos que tiveram o prazer de vivenciar a solidariedade e a união de esforços em prol de famílias, crianças e adolescentes da Comunidade “Vila Nova II”.
Participantes do Projeto “Vida Nova”, membros da comunidade e voluntários deram um show em organização e harmonia e tudo fluiu de uma forma tão tranquila que na hora certa e de forma perfeita o evento estava pronto para começar.
Os atores principais da festa, representantes das famílias do “Vila Nova II”, que também tiveram que pagar o convite, estavam lá antes das 19h30min, a maioria vestindo a camiseta do Projeto “Vida Nova”, e o congraçamento com os convidados, de vários segmentos da sociedade, emocionou, tocou e sensibilizou a todos.
Como o Jeep Club foi pontual e liberou o primeiro tacho do risoto às 20h, a apresentação do projeto teve que ser acelerada, mas a mensage
m foi repassada, principalmente para a sociedade migueloestina conhecer as crianças que visamos a proteger, o empenho das famílias que estão participando das atividades e os órgãos públicos e as entidades civis engajadas no projeto.
Importante também foram as homenagens aos Haitianos e às empresas que doaram materiais, com a entrega de lembrança confeccionada pela Secretaria de Assistência Social. Agradecimentos merecidos!
O clima durante todo o jantar foi de muita paz, solidariedade e amor ao próximo. Os convidados ficaram à vontade, a comida e a música estavam ótimas e tudo cooperou para o bem!
A arrecadação com as vendas dos convites e bebidas será 100% revertida para a colocação de piso ou pintura das casas do “Vila Nova II”, pois tudo o que foi preciso para a realização da janta foi doado, conforme lista de patrocinadores abaixo.
Vale mencionar que o proprietário da Agostini Industrial ficou sensibilizado com o projeto e colocou à disposição uma máquina de fazer tijolos de concreto, além das empresas Cerâmica Wünsch e Wülage Artefatos e Construção Ltda. que doaram em dinheiro para a realização das obras.
Parabéns a todos e que o significado da janta, muito maior que um simples evento para arrecadar fundos, nos motive a continuar a caminhada, unidos e firmes no propósito de ajudar famílias, crianças e adolescentes que precisam de estímulo e de nossa importante ajuda!



Segue abaixo a lista dos patrocinadores do evento:

Banda os Forasteiros
Associação dos Moradores do Bairro São Luiz
Jeep Club
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Educação
Casa da Amizade
Pastoral da Criança
Igreja Católica
Supermercado Treviso